Qual é a posição da Gallup sobre os pontos fortes e fracos?

Sem muito esforço e trabalho, o talento por si só não é suficiente. Sem talento natural, um grande esforço irá render pouco retorno. Portanto, ao considerar onde investir seu tempo, energia e atenção, a pesquisa Gallup indica que o melhor lugar para começar é em uma área de ponto forte. No entanto, isso não significa que nossas pesquisas sugiram que as pessoas devam ignorar seus pontos fracos. Fazer isso, especialmente no local de trabalho, é imprudente.

Infelizmente, nossas pesquisas e descobertas científicas foram distorcidas. Alguns acreditam que a abordagem da Gallup em relação ao desenvolvimento individual e organizacional consiste apenas em se concentrar nos pontos fortes.

Todos os programas de desenvolvimento e parcerias de consultoria da Gallup se concentram em ajudar os indivíduos a desenvolver seus pontos fortes e a determinar como seus pontos fracos podem ser melhor geridos. Nossa consultoria baseada em pontos fortes também tem ajudado as organizações a aumentar a produtividade, impulsionar o desempenho e melhorar áreas de gerenciamento ou liderança de baixo desempenho. Em nenhuma parte do nosso negócio recomendaríamos ignorar áreas de pontos fracos. O resultado seria prejudicial ao resultado financeiro da empresa, e, provavelmente, à carreira de um indivíduo.