Os meus talentos podem mudar?

Porque os talentos são naturalmente duradouros, é pouco provável que seus talentos irão mudar significativamente ao longo de sua vida. No entanto, mudando seu foco e adquirindo novas habilidades e conhecimentos para aproveitar seus maiores talentos de diferentes maneiras, você pode desenvolver novos pontos fortes.

Pesquisas sobre personalidade revelam que os talentos são mais instáveis ​​quando na fase infantil, mas na fase adulta eles são notavelmente consistentes. Se você tiver talentos de Empatia predominantes como um jovem adulto, com toda a probabilidade você terá talentos de Empatia predominantes mais tarde na vida. Um adolescente Estratégico provavelmente será um sênior Estratégico.

No entanto, isso não significa que você não irá mudar durante o curso de sua vida. Você certamente irá mudar em alguns aspectos. Seus valores, a bússola moral que orienta a sua vida, irá apontar em direções diferentes aos 20 anos mais do que aos 60 anos. Além disso, sua autoconsciência se aprofundará com a idade, tornando-o menos defensivo em relação a seus talentos menores, e mais sofisticado em relação à onde e como aplicar seus maiores talentos. No entanto, como você naturalmente se sente, pensa e se comporta quase que com certeza permanecerá a mesma coisa. Conforme sua vida avança, você desenvolve mais plenamente quem você já é.